Pokémon White/Black part:2
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Pokémon White/Black part:2
O motivo de eu ter falado para visitar este local primeiro foi para que você recebesse seu respectivo pokémon macaco. O líder do próximo ginásio usará um deles também, porém será aquele que terá vantagem ao seu inicial. Porém, ainda será possível ter vantagem ao líder, pois o macaco que acaba de receber terá vantagem ao macaco que o líder usar.
De volta a Striaton, atrás do prédio que está à direita da cidade tem um careca que te dá uma Dusk Ball. Nesse mesmo prédio verá duas entradas que ficam em sua esquerda (sim, agora existem casas onde a porta se encontra pelos lados, diferente das versões anteriores, onde a porta sempre ficava na frente - repare que ao entrar numa casa pelo lado, a tela muda sozinha o ângulo do visor). Na entrada de baixo desse prédio tem uma pessoa que lhe entrega uma Great Ball. Agora entre na poké-escola, que fica logo à esquerda do PokéCenter. Tem uma pessoa aqui que te faz um quiz, responda corretamente e receba um Full Heal. Você verá Cheren aqui também. Prepare-se para mais uma batalha.
Se a sua escolha foi :
Snivy
Tepig
Oshawott
Cheren usa:
Tepig lv.8
Purrloin lv.8 Oshawott lv.8
Purrloin lv.8 Snivy lv.8
Purrloin lv.8
Agora que você tem um dos três macacos, não deverá ser difícil derrotar o inicial dele. Quando vencer, ele te dará 3 Oran Berry. Recupere seus pokémons e prepare-se para ir ao ginásio. Recomendo que antes de enfrentar algum líder de ginásio, deixe sempre todos os seus pokémons em levels mais altos que o level do pokémon mais forte do líder, para não passar por muitas dificuldades nas batalhas. Uns 5 levels acima já é de bom tamanho, mas isso fica a seu critério. É bom sempre enfrentar todos os treinadores que encontra pela sua jornada, ajuda muito a ganhar pontos de experiência. No ginásio, você verá uma outra pessoa barrando a entrada do restaurante. É Cilan, o líder do ginásio. Ele verá o seu inicial e entrará. Entre também. O porteiro do ginásio irá te dar um Fresh Water, que serve para recuperar 50 HP de seu pokémon. Lembre-se sempre de falar com o porteiro quando entrar nos ginásios, todos eles te darão um Fresh Water. Por ser um restaurante, os treinadores do ginásio são garçons e garçonetes. Para chegar até o líder, você deverá pisar no botão certo para abrir a cortina que bloqueia o seu caminho. As cortinas representam os elementos planta, fogo e água, basta pisar no botão do elemento que tenha vantagem ao que aparece na cortina para ela se abrir. Quando chegar até Cilan, verá que ele possui 2 co-líderes de ginásio, chamados Chili e Cress. Como Cilan viu o seu inicial, ele sabe quem será forte contra você, logo será o líder que tem vantagem ao seu inicial que te desafiará!
Se a sua escolha foi :
Snivy
Tepig
Oshawott
Você batalhará com:
Chili, que usa:
Lillipup lv.12
Pansear lv.14
Cress, que usa:
Lillipup lv.12
Panpour lv.14
Cilan, que usa:
Lillipup lv.12
Pansage lv.14
Dica: É preferível usar o macaco que você ganhou contra o macaco do líder, pois o pokémon macaco que você recebeu tem vantagem ao pokémon macaco do líder. Você pode deixar o seu inicial para enfrentar Lillipup, por exemplo.
Uma insígnia três em um - a primeira de sua jornada
O RESGATE NO DREAMYARD E NA WELLSPRING CAVE
Saindo do ginásio uma mulher irá te ver e te convidará para que venha até a casa dela. Ela é Fennel, uma amiga da profª Juniper. Ela precisa que você vá resgatar Munna no Dreamyard, para isso, ela te dará o HM01 - Cut, que serve para cortar aquele arbusto, lembra? Antes de sair, fale com a outra garota que está no laboratório de Fennel. Ela é Amanita, a desenvolvedora do Pokémon Storage System dos PCs de Unova, assim como Bill, Lanette e Bebe das versões anteriores. O nome dela aparecerá no PC de agora em diante.
Ensine a técnica Cut para um de seus pokémons (lembre-se que golpes de HM não podem ser deletados). Quer ver um lugar onde pode usar essa nova técnica? Saindo da cidade pelo sul, logo mais à esquerda verá um daqueles arbustos, faça o seu pokémon com Cut cortá-lo e chegará em um item. Voltando a Striaton, saia pela direita da cidade e corte o arbusto que há no Dreamyard para abrir caminho. Bianca aparecerá por aqui também. Vocês ouvirão a voz Munna, que aparecerá diante de vocês. Dois membros da Team Plasma irão aparecer querendo raptar Munna (um deles chega até a chutar o pobre pokémon). Caberá a você salvar Munna.
Derrote os dois soldados (eles possuem um pokémon no lv.10 cada). Aquele membro voltará a chutar Munna até que Ghetsis aparece... em dois lugares ao mesmo tempo, e depois reaparecendo na frente dos soldados. Eles irão se assustar e fugirão. Logo aparecerá um Musharna, responsável pela ilusão que afugentou os membros da Team Plasma, salvando assim seu filhote. Munna e Musharna deixarão um item que será recolhido por Fennel, que então vai embora. Agora poderá explorar o local. Preste atenção nas passagens para conseguir chegar até os itens. Nos matinhos daqui será possível achar Munna. Se vir um matinho se mexendo, poderá aparecer (além de Audino), com uma chance ínfima (5%), Musharna. Nada mais a fazer, volte para Striaton e vá até a casa de Fennel.
Encontre Fennel em seu laboratório e receba dela o C-Gear. Fale com Amanita e consiga o Pal Pad. Feito isso, podemos finalmente sair da cidade seguindo pela esquerda. Passando por uma fonte, vire ao norte (quem já tentou vir até aqui antes verá que o homem que antes te barrava, te deixará passar). Suba e a primeira casinha que estiver a sua frente será o Pokémon DayCare (lugar onde você pode deixar pokémons para ganharem experiência, eles ganham 1 exp a cada 1 passo seu, além disso, se você deixar um casal de pokémon que seja compatível um com o outro, eles poderão botar ovos). À esquerda do DayCare há um tipo de escolinha de crianças, com um playground do lado de fora. Você poderá batalhar com eles, inclusive uma das batalhas será de dupla. A professora que se encontra dentro da escolinha pode curar os seus pokémons quando quiser. Aproveite para se recuperar após batalhar com esses treinadores, pois logo adiante estará Cheren, lhe esperando para uma batalha!
Se a sua escolha foi :
Snivy
Tepig
Oshawott
Cheren usa:
Tepig lv.14
Purrloin lv.12 Oshawott lv.14
Purrloin lv.12 Snivy lv.14
Purrloin lv.12
Após a batalha, dois membros da Equipe Plasma passarão por vocês, seguidos por Bianca e uma garotinha. Bianca conta que eles haviam roubado o pokémon da menina. Cheren então decide que vocês devem ajudar a garotinha, e parte atrás dos bandidos. Antes de continuarmos, talvez queira explorar o matinho que há aqui por perto, pois nele você poderá capturar pokémons como Pidove e Blitzle. Siga para onde Cheren foi e logo irá encontrá-lo diante de uma caverna (Wellspring Cave). Se quiser, antes de entrar, se você seguir pelo caminho do matinho que tem aqui do lado, encontrará uma treinadora que te dará uma Berry, caso você derrote-a numa batalha. Enfim, ao entrar na caverna, você e Cheren verão os dois bandidos. Derrote um deles que Cheren tomará conta do outro. Em seguida, virão outros dois membros da Equipe Plasma, e dessa vez você terá de enfrentá-los numa batalha em dupla, com Cheren ao seu lado. Derrote-os e eles irão embora.
Se quiser, é possível chegar até um item nesta caverna, porém não poderá explorá-la no momento, visto que ainda não possuímos surf. Pela caverna, poderão aparecer pokémons como Roggenrola e Woobat, eles são os equivalentes aos Geodudes e Zubats que sempre encontrávamos pelas cavernas das versões anteriores. Eventualmente, pode ser que você perceba um montinho de poeira aparecendo em algum lugar da caverna. Assim como os matinhos que chacoalham, esses montinhos de poeira guardam algum pokémon raro. Se você chegar até esse montinho de poeira, irá aparecer Drilbur. Às vezes esses montinhos de poeira podem esconder itens também. Nada mais a fazer aqui, volte até onde Bianca e a garotinha estavam. Ela te dará 3 Heal Ball como agradecimento por tê-la ajudado.
Com elas fora do caminho, a saída ao sul está liberada. Desça um pouco e logo verá Cheren no gramado. Repare que o matinho onde Cheren estava é de cor mais escura que o normal. Cheren irá lhe explicar que nesse matinho escuro há grande chances de você encontrar dois pokémons ao mesmo tempo, o que implica uma batalha em dupla contra dois pokémons selvagens. Os pokémons que aparecem nesses matinhos escuros são os mesmos que aparecem nos matinhos comuns do local, porém eles aparecem em levels um pouco mais altos. Em outras palavras, esses matinhos de batalhas em dupla é o lugar perfeito para treinar seus pokémons. Em termos de captura, você só conseguirá atirar uma pokébola quando restar apenas um pokémon no campo. Logo, para capturar um dos pokémons que apareceram numa batalha em dupla, será preciso derrotar o outro. Um detalhe: se você vier para esse matinho escuro portando apenas um pokémon na equipe, as batalhas serão sempre individuais. Continue explorando a rota, recolhendo os itens e enfrentando os treinadores. A saída fica logo à esquerda.
De volta a Striaton, atrás do prédio que está à direita da cidade tem um careca que te dá uma Dusk Ball. Nesse mesmo prédio verá duas entradas que ficam em sua esquerda (sim, agora existem casas onde a porta se encontra pelos lados, diferente das versões anteriores, onde a porta sempre ficava na frente - repare que ao entrar numa casa pelo lado, a tela muda sozinha o ângulo do visor). Na entrada de baixo desse prédio tem uma pessoa que lhe entrega uma Great Ball. Agora entre na poké-escola, que fica logo à esquerda do PokéCenter. Tem uma pessoa aqui que te faz um quiz, responda corretamente e receba um Full Heal. Você verá Cheren aqui também. Prepare-se para mais uma batalha.
Se a sua escolha foi :
Snivy
Tepig
Oshawott
Cheren usa:
Tepig lv.8
Purrloin lv.8 Oshawott lv.8
Purrloin lv.8 Snivy lv.8
Purrloin lv.8
Agora que você tem um dos três macacos, não deverá ser difícil derrotar o inicial dele. Quando vencer, ele te dará 3 Oran Berry. Recupere seus pokémons e prepare-se para ir ao ginásio. Recomendo que antes de enfrentar algum líder de ginásio, deixe sempre todos os seus pokémons em levels mais altos que o level do pokémon mais forte do líder, para não passar por muitas dificuldades nas batalhas. Uns 5 levels acima já é de bom tamanho, mas isso fica a seu critério. É bom sempre enfrentar todos os treinadores que encontra pela sua jornada, ajuda muito a ganhar pontos de experiência. No ginásio, você verá uma outra pessoa barrando a entrada do restaurante. É Cilan, o líder do ginásio. Ele verá o seu inicial e entrará. Entre também. O porteiro do ginásio irá te dar um Fresh Water, que serve para recuperar 50 HP de seu pokémon. Lembre-se sempre de falar com o porteiro quando entrar nos ginásios, todos eles te darão um Fresh Water. Por ser um restaurante, os treinadores do ginásio são garçons e garçonetes. Para chegar até o líder, você deverá pisar no botão certo para abrir a cortina que bloqueia o seu caminho. As cortinas representam os elementos planta, fogo e água, basta pisar no botão do elemento que tenha vantagem ao que aparece na cortina para ela se abrir. Quando chegar até Cilan, verá que ele possui 2 co-líderes de ginásio, chamados Chili e Cress. Como Cilan viu o seu inicial, ele sabe quem será forte contra você, logo será o líder que tem vantagem ao seu inicial que te desafiará!
Se a sua escolha foi :
Snivy
Tepig
Oshawott
Você batalhará com:
Chili, que usa:
Lillipup lv.12
Pansear lv.14
Cress, que usa:
Lillipup lv.12
Panpour lv.14
Cilan, que usa:
Lillipup lv.12
Pansage lv.14
Dica: É preferível usar o macaco que você ganhou contra o macaco do líder, pois o pokémon macaco que você recebeu tem vantagem ao pokémon macaco do líder. Você pode deixar o seu inicial para enfrentar Lillipup, por exemplo.
Uma insígnia três em um - a primeira de sua jornada
O RESGATE NO DREAMYARD E NA WELLSPRING CAVE
Saindo do ginásio uma mulher irá te ver e te convidará para que venha até a casa dela. Ela é Fennel, uma amiga da profª Juniper. Ela precisa que você vá resgatar Munna no Dreamyard, para isso, ela te dará o HM01 - Cut, que serve para cortar aquele arbusto, lembra? Antes de sair, fale com a outra garota que está no laboratório de Fennel. Ela é Amanita, a desenvolvedora do Pokémon Storage System dos PCs de Unova, assim como Bill, Lanette e Bebe das versões anteriores. O nome dela aparecerá no PC de agora em diante.
Ensine a técnica Cut para um de seus pokémons (lembre-se que golpes de HM não podem ser deletados). Quer ver um lugar onde pode usar essa nova técnica? Saindo da cidade pelo sul, logo mais à esquerda verá um daqueles arbustos, faça o seu pokémon com Cut cortá-lo e chegará em um item. Voltando a Striaton, saia pela direita da cidade e corte o arbusto que há no Dreamyard para abrir caminho. Bianca aparecerá por aqui também. Vocês ouvirão a voz Munna, que aparecerá diante de vocês. Dois membros da Team Plasma irão aparecer querendo raptar Munna (um deles chega até a chutar o pobre pokémon). Caberá a você salvar Munna.
Derrote os dois soldados (eles possuem um pokémon no lv.10 cada). Aquele membro voltará a chutar Munna até que Ghetsis aparece... em dois lugares ao mesmo tempo, e depois reaparecendo na frente dos soldados. Eles irão se assustar e fugirão. Logo aparecerá um Musharna, responsável pela ilusão que afugentou os membros da Team Plasma, salvando assim seu filhote. Munna e Musharna deixarão um item que será recolhido por Fennel, que então vai embora. Agora poderá explorar o local. Preste atenção nas passagens para conseguir chegar até os itens. Nos matinhos daqui será possível achar Munna. Se vir um matinho se mexendo, poderá aparecer (além de Audino), com uma chance ínfima (5%), Musharna. Nada mais a fazer, volte para Striaton e vá até a casa de Fennel.
Encontre Fennel em seu laboratório e receba dela o C-Gear. Fale com Amanita e consiga o Pal Pad. Feito isso, podemos finalmente sair da cidade seguindo pela esquerda. Passando por uma fonte, vire ao norte (quem já tentou vir até aqui antes verá que o homem que antes te barrava, te deixará passar). Suba e a primeira casinha que estiver a sua frente será o Pokémon DayCare (lugar onde você pode deixar pokémons para ganharem experiência, eles ganham 1 exp a cada 1 passo seu, além disso, se você deixar um casal de pokémon que seja compatível um com o outro, eles poderão botar ovos). À esquerda do DayCare há um tipo de escolinha de crianças, com um playground do lado de fora. Você poderá batalhar com eles, inclusive uma das batalhas será de dupla. A professora que se encontra dentro da escolinha pode curar os seus pokémons quando quiser. Aproveite para se recuperar após batalhar com esses treinadores, pois logo adiante estará Cheren, lhe esperando para uma batalha!
Se a sua escolha foi :
Snivy
Tepig
Oshawott
Cheren usa:
Tepig lv.14
Purrloin lv.12 Oshawott lv.14
Purrloin lv.12 Snivy lv.14
Purrloin lv.12
Após a batalha, dois membros da Equipe Plasma passarão por vocês, seguidos por Bianca e uma garotinha. Bianca conta que eles haviam roubado o pokémon da menina. Cheren então decide que vocês devem ajudar a garotinha, e parte atrás dos bandidos. Antes de continuarmos, talvez queira explorar o matinho que há aqui por perto, pois nele você poderá capturar pokémons como Pidove e Blitzle. Siga para onde Cheren foi e logo irá encontrá-lo diante de uma caverna (Wellspring Cave). Se quiser, antes de entrar, se você seguir pelo caminho do matinho que tem aqui do lado, encontrará uma treinadora que te dará uma Berry, caso você derrote-a numa batalha. Enfim, ao entrar na caverna, você e Cheren verão os dois bandidos. Derrote um deles que Cheren tomará conta do outro. Em seguida, virão outros dois membros da Equipe Plasma, e dessa vez você terá de enfrentá-los numa batalha em dupla, com Cheren ao seu lado. Derrote-os e eles irão embora.
Se quiser, é possível chegar até um item nesta caverna, porém não poderá explorá-la no momento, visto que ainda não possuímos surf. Pela caverna, poderão aparecer pokémons como Roggenrola e Woobat, eles são os equivalentes aos Geodudes e Zubats que sempre encontrávamos pelas cavernas das versões anteriores. Eventualmente, pode ser que você perceba um montinho de poeira aparecendo em algum lugar da caverna. Assim como os matinhos que chacoalham, esses montinhos de poeira guardam algum pokémon raro. Se você chegar até esse montinho de poeira, irá aparecer Drilbur. Às vezes esses montinhos de poeira podem esconder itens também. Nada mais a fazer aqui, volte até onde Bianca e a garotinha estavam. Ela te dará 3 Heal Ball como agradecimento por tê-la ajudado.
Com elas fora do caminho, a saída ao sul está liberada. Desça um pouco e logo verá Cheren no gramado. Repare que o matinho onde Cheren estava é de cor mais escura que o normal. Cheren irá lhe explicar que nesse matinho escuro há grande chances de você encontrar dois pokémons ao mesmo tempo, o que implica uma batalha em dupla contra dois pokémons selvagens. Os pokémons que aparecem nesses matinhos escuros são os mesmos que aparecem nos matinhos comuns do local, porém eles aparecem em levels um pouco mais altos. Em outras palavras, esses matinhos de batalhas em dupla é o lugar perfeito para treinar seus pokémons. Em termos de captura, você só conseguirá atirar uma pokébola quando restar apenas um pokémon no campo. Logo, para capturar um dos pokémons que apareceram numa batalha em dupla, será preciso derrotar o outro. Um detalhe: se você vier para esse matinho escuro portando apenas um pokémon na equipe, as batalhas serão sempre individuais. Continue explorando a rota, recolhendo os itens e enfrentando os treinadores. A saída fica logo à esquerda.
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