Fallout 3 part : 1
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Fallout 3 part : 1
Fallout 3
RPG de Verdade
A série Fallout fez grande sucesso por conta de seu estilo particular de jogabilidade. Tudo o que Fable havia prometido, Fallout fez melhor anos antes. Nos games da série, você realmente decide como completar suas missões. O jogo tem um objetivo e diversas missões paralelas, mas o importante é como você completa as missões. A escolha é sua. Você pode completar o jogo apenas na conversa, usando a violência apenas como último recurso, ou destruindo todos a sua frente. Por isso, não existe uma maneira de vencer Fallout, pois tudo depende de suas decisões. Mas, lembre: suas palavras e ações podem trazer conseqüências.
INFO
Produção: Bethesda Softworks
Distribuição: Bethesda Softworks
Gênero: RPG
Jogadores: 1
HD: 1080p
Tempo estimado de jogo: 30 horas
Controles XBox 360
A – Conversa/Usa objetos
B – Aciona o Pip-Boy
Y – Pula
X – Aceita
RT – Atira
RB – Inicia sistema V.A.T.S.
LT – Mira
LS – Entra em modo Stealth
RB – Muda Visão 1ª ou 3ª pessoa
RS – Guarda/Puxa Arma
Direcional Direita – Move o personagem
Direcional Esquerda – Move a cabeça
Start – Menu
Select – Passa o tempo
V.A.T.S.
X – Termina o V.A.T.S
B – Cancela
RT – Atira no membro selecionado.
Direcional da direita – Muda o membro do inimigo
Direcional da esquerda – Muda o alvo
Estrutura de jogo
Skills – Fallout permite uma grande variedade de estilos. Você pode ser o carismático, que consegue quase tudo na conversa, o ninja que ataca seus inimigos pelas costas ou o berseker que usa armas melee. Você pode montar seu personagem como quiser, mas não se esqueça de escolher um caminho. A cada nível você vai ganhando skills e um Perk (especialização), mas não há skills suficientes para ser um curinga. Você não consegue ser carismático, guerreiro, detonador e esquivo ao mesmo tempo. Escolha um caminho e siga-o. Muitos desafios de sidequests só podem ser vencidos com lockpick 75 ou mais, explosives 75 ou mais, speech 75 ou mais… Talvez você não consiga terminar todas as sidequests, mas se tentar equilibrar seus skills, não terá dificuldades para finalizar Fallout.
Perks – Perks são as especializações de seu personagem. A cada nível você pode escolher uma Perk. Algumas podem ser escolhidas várias vezes, outras, apenas uma vez. Elas funcionam como complemento para os atributos (SPECIAL) e skills. Escolha com cuidado. Não adianta melhorar em +5 seu science com uma Perk se o seu skill é muito baixo e você não joga hackeando computadores.
Karma – Você escolhe seu estilo de jogo, mas suas ações têm conseqüências. Você pode responder o que quiser, mas suas palavras e atitudes podem criar inimigos. Tudo isso é representado pelo seu Karma, seu status de bom ou mau. Seu Karma é utilizado apenas para abrir novas possibilidades de aventura – Karma bom traz aliados bons e oportunidades boas, Karma ruim traz aliados maléficos e contratos maléficos.
Conversas – Fallout tem muitas conversas. Não existe uma resposta certa. As respostas apenas definem sua personalidade e o modo como você é visto pelos outros. Seja grosseiro e terá poucos amigos, mas será temido. Seja cordial e todos vão gostar de você. Suas escolhas afetam o jogo, mas nenhuma está errada.
Washington DC – A cidade de Washington é grande. Os locais importantes ficam marcados em seu mapa, mas só após você visitá-los. Você pode chegar a quase todos apenas andando entre as ruínas da cidade, mas há dezenas de pontos. A história principal só leva o personagem a alguns deles; os outros estão escondidos pelo mapa, mas todo grande prédio no horizonte pode ser descoberto. Se quiser descobrir os segredos de Washington, ande pela cidade entre as missões. Muitas sidequests ficam escondidas em tais localidades distantes.
Armas – Fallout tem uma grande diversidade de armas – poderiam ser mais, mas são muitas. Porém, você sempre terá uma pequena quantidade de munição. Por isso, não escolha uma arma e siga com ela durante o jogo. Guarde o máximo de armas possível e utilize todas para economizar a munição de suas armas prediletas para os momentos difíceis.
Radiação – A radiação é tão importante quanto suas armas. A capital está repleta de radiação e toda a água da cidade está contaminada e ela é sua principal fonte de HP. Por isso, nunca se contamine, aproveitando a água dos banheiros, sua única fonte de vida durante as missões. Se estiver com muita radiação, procure uma cama para dormir. A Citadel sempre tem uma cama livre.
Companheiros – Suas aventuras não são solitárias. Você pode ter um companheiro durante suas viagens. O primeiro é Dogmeat, que você encontra ao norte de Megaton. Outros aliados são descobertos durante as missões, mas você só pode ter um aliado a seu lado. Escolha o estilo e a tática de combate. Alguns aliados só podem ser contratados se você apresentar o nível de Karma necessário.
Sistema de Combate – Fallout 3 utiliza dois sistemas de combate. O primeiro é o sistema padrão dos jogos de ação: você mira sua arma e atira no inimigo. O segundo usa pontos de ação, VATS, com AP. Ao apertar RB, você entra no módulo de ação, similar ao sistemas de turnos. Você seleciona sua ação, como atirar em um oponente, por exemplo, e o jogo diz quantos pontos de AP você gasta para realizá-la. Ao finalizar, você aceita e o personagem executa a ação. Seus pontos de AP voltam lentamente, portanto, mesmo que você utilize o sistema de ação, terá de atacar pelo método tradicional. O importante é descobrir qual o melhor sistema para você.
Lockpick – Mesmo que você não seja especialista em lockpick – abrir fechaduras –, terá de usá-la em suas aventuras. O sistema é simples: você precisa de um mínimo de lockpick para tentar abrir a fechadura (25, 50, 75 ou 100). Em seguida, você precisará de grampos de cabelo. Com o direcional da direita você move o grampo de cabelo para um lado ou outro. Com o direcional da esquerda você move a chave de fenda. Primeiro mova o grampo. Depois, mova lentamente a chave, até que a fechadura fique na horizontal. Se o grampo começar a vibrar, pare e mude sua posição. Faça isso até abrir a porta.
RPG de Verdade
A série Fallout fez grande sucesso por conta de seu estilo particular de jogabilidade. Tudo o que Fable havia prometido, Fallout fez melhor anos antes. Nos games da série, você realmente decide como completar suas missões. O jogo tem um objetivo e diversas missões paralelas, mas o importante é como você completa as missões. A escolha é sua. Você pode completar o jogo apenas na conversa, usando a violência apenas como último recurso, ou destruindo todos a sua frente. Por isso, não existe uma maneira de vencer Fallout, pois tudo depende de suas decisões. Mas, lembre: suas palavras e ações podem trazer conseqüências.
INFO
Produção: Bethesda Softworks
Distribuição: Bethesda Softworks
Gênero: RPG
Jogadores: 1
HD: 1080p
Tempo estimado de jogo: 30 horas
Controles XBox 360
A – Conversa/Usa objetos
B – Aciona o Pip-Boy
Y – Pula
X – Aceita
RT – Atira
RB – Inicia sistema V.A.T.S.
LT – Mira
LS – Entra em modo Stealth
RB – Muda Visão 1ª ou 3ª pessoa
RS – Guarda/Puxa Arma
Direcional Direita – Move o personagem
Direcional Esquerda – Move a cabeça
Start – Menu
Select – Passa o tempo
V.A.T.S.
X – Termina o V.A.T.S
B – Cancela
RT – Atira no membro selecionado.
Direcional da direita – Muda o membro do inimigo
Direcional da esquerda – Muda o alvo
Estrutura de jogo
Skills – Fallout permite uma grande variedade de estilos. Você pode ser o carismático, que consegue quase tudo na conversa, o ninja que ataca seus inimigos pelas costas ou o berseker que usa armas melee. Você pode montar seu personagem como quiser, mas não se esqueça de escolher um caminho. A cada nível você vai ganhando skills e um Perk (especialização), mas não há skills suficientes para ser um curinga. Você não consegue ser carismático, guerreiro, detonador e esquivo ao mesmo tempo. Escolha um caminho e siga-o. Muitos desafios de sidequests só podem ser vencidos com lockpick 75 ou mais, explosives 75 ou mais, speech 75 ou mais… Talvez você não consiga terminar todas as sidequests, mas se tentar equilibrar seus skills, não terá dificuldades para finalizar Fallout.
Perks – Perks são as especializações de seu personagem. A cada nível você pode escolher uma Perk. Algumas podem ser escolhidas várias vezes, outras, apenas uma vez. Elas funcionam como complemento para os atributos (SPECIAL) e skills. Escolha com cuidado. Não adianta melhorar em +5 seu science com uma Perk se o seu skill é muito baixo e você não joga hackeando computadores.
Karma – Você escolhe seu estilo de jogo, mas suas ações têm conseqüências. Você pode responder o que quiser, mas suas palavras e atitudes podem criar inimigos. Tudo isso é representado pelo seu Karma, seu status de bom ou mau. Seu Karma é utilizado apenas para abrir novas possibilidades de aventura – Karma bom traz aliados bons e oportunidades boas, Karma ruim traz aliados maléficos e contratos maléficos.
Conversas – Fallout tem muitas conversas. Não existe uma resposta certa. As respostas apenas definem sua personalidade e o modo como você é visto pelos outros. Seja grosseiro e terá poucos amigos, mas será temido. Seja cordial e todos vão gostar de você. Suas escolhas afetam o jogo, mas nenhuma está errada.
Washington DC – A cidade de Washington é grande. Os locais importantes ficam marcados em seu mapa, mas só após você visitá-los. Você pode chegar a quase todos apenas andando entre as ruínas da cidade, mas há dezenas de pontos. A história principal só leva o personagem a alguns deles; os outros estão escondidos pelo mapa, mas todo grande prédio no horizonte pode ser descoberto. Se quiser descobrir os segredos de Washington, ande pela cidade entre as missões. Muitas sidequests ficam escondidas em tais localidades distantes.
Armas – Fallout tem uma grande diversidade de armas – poderiam ser mais, mas são muitas. Porém, você sempre terá uma pequena quantidade de munição. Por isso, não escolha uma arma e siga com ela durante o jogo. Guarde o máximo de armas possível e utilize todas para economizar a munição de suas armas prediletas para os momentos difíceis.
Radiação – A radiação é tão importante quanto suas armas. A capital está repleta de radiação e toda a água da cidade está contaminada e ela é sua principal fonte de HP. Por isso, nunca se contamine, aproveitando a água dos banheiros, sua única fonte de vida durante as missões. Se estiver com muita radiação, procure uma cama para dormir. A Citadel sempre tem uma cama livre.
Companheiros – Suas aventuras não são solitárias. Você pode ter um companheiro durante suas viagens. O primeiro é Dogmeat, que você encontra ao norte de Megaton. Outros aliados são descobertos durante as missões, mas você só pode ter um aliado a seu lado. Escolha o estilo e a tática de combate. Alguns aliados só podem ser contratados se você apresentar o nível de Karma necessário.
Sistema de Combate – Fallout 3 utiliza dois sistemas de combate. O primeiro é o sistema padrão dos jogos de ação: você mira sua arma e atira no inimigo. O segundo usa pontos de ação, VATS, com AP. Ao apertar RB, você entra no módulo de ação, similar ao sistemas de turnos. Você seleciona sua ação, como atirar em um oponente, por exemplo, e o jogo diz quantos pontos de AP você gasta para realizá-la. Ao finalizar, você aceita e o personagem executa a ação. Seus pontos de AP voltam lentamente, portanto, mesmo que você utilize o sistema de ação, terá de atacar pelo método tradicional. O importante é descobrir qual o melhor sistema para você.
Lockpick – Mesmo que você não seja especialista em lockpick – abrir fechaduras –, terá de usá-la em suas aventuras. O sistema é simples: você precisa de um mínimo de lockpick para tentar abrir a fechadura (25, 50, 75 ou 100). Em seguida, você precisará de grampos de cabelo. Com o direcional da direita você move o grampo de cabelo para um lado ou outro. Com o direcional da esquerda você move a chave de fenda. Primeiro mova o grampo. Depois, mova lentamente a chave, até que a fechadura fique na horizontal. Se o grampo começar a vibrar, pare e mude sua posição. Faça isso até abrir a porta.
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